6 de ago de 2016

Por que eu aceito comprar réplicas? E por que conto que é réplica?

Olá a todos, hoje vim contar para vocês um pouco da minha experiência com réplicas e assuntos relacionados a isso. Vou esclarecer o porque de eu aceitar comprar réplicas e demais produtos chineses, sendo eles originais (de marcas chinesas mesmo) ou não. Ah, e principalmente, porque eu conto para vocês que esses produtos são originais.

Bem, minha primeira experiência com réplicas começou ano passado, quando existia o site Vogue-Magic e era um site super conhecido de réplicas nível AAA+, as réplicas eram idênticas e a loucura por seus produtos era gigante ~~procure no youtube por Vogue Magic e verão~~. Comprei um kit da Benefit por lá, e me arrependi por sinal, não pela qualidade do produto, mas por ser um kit muito nada a ver, que se eu tivesse comprado o original eu ficaria ainda mais triste. Depois passei a comprar no AliExpress, em que comprei as Naked's e a única que não é boa é a Naked 3, as outras tem excelente pigmentação e são perfeitamente iguais às originais.

Na realidade, tenho pouca maquiagem réplica, tenho comprado mais ultimamente, mas sou cuidadosa com o que eu compro; compro somente de vendedores bem pontuados, e de maquiagens que já possui feedback COM FOTO dos produtos, afinal, todo dinheiro é dinheiro. Além disso, sei que o preço que eu pago é a qualidade que terei, que muitas vezes equivalem à original, sério, mas que algumas vezes não. Porém, acho que a parte que mais divide opiniões é o fato dos produtos serem feitos na China sob mão de obra escrava, e é sobre isso que eu falarei abaixo.

Eu não sou feliz com o jeito que são feitos esses produtos. Porém, não sou feliz também com o jeito que são feitas as roupas da Forever 21, C&A, Nike e diversas, DIVERSAS, maquiagens que são vendidas nos EUA e aqui no Brasil. Na realidade, julgar quem compra réplica de Nike no pé é a mesma coisa que julgar você mesma, porque todas essas coisas são feitas nos mesmos lugares, NOS MESMOS LUGARES. Eu não sou feliz com isso, mas também não sou hipócrita em achar que só o que compra-se no AliExpress é feito desta forma. Outro ponto que não sinto culpa é que alguns vendedores vendem REALMENTE O PRODUTO ORIGINAL. Sério. Por quê? Porque são fabricados lá. Já vi inúmeros casos de coisas assim, o produto é perfeito, tem tudo da marca e inclusive as etiquetas são originais também.

E, sobre as maquiagens precisamente, vamos às histórias de algumas marcas... a Sigma é uma empresa que começou fabricando réplicas dos pincéis da MAC. Engraçado né? Pois é, a questão é que eles começaram a investir na marca e passa-la para a legalidade. Outra coisa, vocês já cansaram de ver que a Lime Crime é vegan né? Pois bem, vocês sabiam que do dia pra noite, quando a marca foi questionada do por que que havia um componente que não era vegan nos produtos, o componente saiu das caixas e do site? Não foi UM PRODUTO, foi UM COMPONENTE DE TODOS ~~TODOS~~ OS PRODUTOS. Magicamente, esse componente parou de existir nas fórmulas. Bizarro... Além de que, inúmeras blogueiras já usaram réplicas, Camila Coelho por exemplo, e eu as julgo por isso? DE MODO ALGUM. Gente, se você quer aquilo, se você não está sendo enganada, você pode ter aquilo. Simples.

 Mas, SUC, e a qualidade dos produtos? Bem, aí vocês tem razão. Por isso que sempre averiguo o que as pessoas falam do produto. Só que assim, gente... quantas vezes a gente não comprou uma coisa achando que é original e não é? Sabe, estava assistindo a youtuber Duda com o kit de recebidos dela, e ela recebeu umas paletas das Miss Rose... Miss Rose é uma marca que vende no Ali... SÓ NO ALI. E também em vendedoras pequenas no Brasil, aí o que eu vou te falar? De onde são os fornecedores dessas pessoas? Estamos sujeitas a isso o tempo todo. Não acho certo comprar sem pesquisar, ou comprar coisas que ficam MUUUITO em contato com áreas extremamente sensíveis, por exemplo, não compro rímel, não compro base réplica e esse tipo de coisa... SE eu compro, eu compro da marca DELES e não RÉPLICA. Aí eu não vejo problema (depois de ver a avaliação das pessoas, claro)... mas ainda sim, rímel eu não compro. rsrs.

Eu não quero ser besta e dizer NOOOOSSA, SÓ COMPREM RÉPLICAS. Não, de modo algum mesmo. Eu compraria se eu pudesse os originais? Compraria. Mas assim, não é a minha prioridade agora. Tenho outros gastos, tenho que investir meu dinheiro em uma outra área, e essa área é realmente bem cara. O que eu digo é que vocês precisam ter cuidado... cuidado para julgar e PRINCIPALMENTE para comprar. Fazer teste antes de passar no rosto e sempre ler os feedbacks! Sobre produtos de pele, dêem preferência à produtos de marcas conhecidas, mesmo que baratinhas nacionais. Tem ítens de algumas marcas que a gente não abre mão, tipo eu por meu primer (original) da Hourglass, sem dúvida a minha mais amada aquisição... mas toda marca tem coisa boa e ruim, fiquem atentos. Ah, e se você é uma pessoa naturalmente alérgica, tome cuidado. É importante ter cuidado.

______________________________________________________________
JA ME SEGUIU NO INSTAGRAM? @wtfsuc

~bjs,wtfsuc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notas
Comentários anônimos não serão aceitos; Deixar somente o link de seu blog não me fará visitá-lo; Se vai comentar, ao menos leia o post, caso contrário pode sair da página.

Não sei por que as pessoas são tão relutantes em dizer que são feministas. Talvez algumas mulheres simplesmente não se importem. Não é óbvio que ainda vivemos em um mundo patriarcal onde a palavra ‘feminismo’ é vista como ruim? - ELLEN PAGE